PT

Circuito Sotavento Algarvio

Para conhecer o Sotavento Algarvio, comece por visitar a cidade de Faro. Nesta cidade poderá encontrar diversos vestígios da presença romana e árabe. Uma das suas principais atrações turísticas é a sua zona histórica, onde se encontra o Largo da Sé, outrora o fórum romanum. Na Cidade Velha poderá visitar a Sé construída nos sécs. XII e XIII. É também nesta zona da cidade que poderá conhecer o Palácio Episcopal e o Convento do séc. XVI, onde atualmente se encontra o Museu Arqueológico. Pode ainda admirar o trabalho ornamental em ouro sobre madeira na Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Siga depois até à cidade de Olhão, cuja história está ligada à indústria pesqueira local e a arquitetura revela a influência árabe na região. Na avenida à beira mar, no ambiente frenético do mercado, pode admirar a diversidade de peixes e mariscos frescos.

Pode também fazer um passeio de ferryboat até às ilhas da Culatra e da Armona.

Aproveite para conhecer a Ria Formosa, que se estende pelo sotavento algarvio de Faro até Cacela Velha, perto de Tavira. Esta é uma área protegida e um importante refúgio para aves migratórias.

Deixando Olhão, dirija-se para Tavira. Além de muitos edifícios com arquitetura do séc. XVIII, existem nesta cidade, 37 igrejas. A mais importante delas é a Igreja de Santa Maria do Castelo, edificada onde outrora existiu uma mesquita. Nesta Igreja encontram-se os túmulos de D. Peres Correia e de sete dos seus cavaleiros que reconquistaram a cidade aos árabes. Nesta bela cidade atravesse o rio Gilão pela Ponte Romana, uma das mais antigas do Algarve. Dirija-se depois até à Porta de D. Manuel, entre na zona mais antiga da cidade de Tavira e descubra as ruínas do castelo mouro que se erguem sobre a cidade.

Continue este circuito até à magnifica vila histórica de Castro Marim e conheça a antiga fortaleza e o Castelo com ruínas de uma cidadela.

Ofertas
  • 1
child friend
Child friendly
Planta
Planta
Wi-Fi
Wi-Fi
Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Saber mais | Continuar
Recomendações