Naturaleza
Pelo seu clima ameno e temperado, o Algarve permite encontrar espécies únicas e raras de plantas e animais, tornando-se por isso um local de visita obrigatórios para os amantes da natureza.
Por toda a costa e na zona do interior, existem espaços com a natureza em estado puro, com reservas e parques naturais em habitat protegido, ideal para fazer observação de pássaros e plantas ou percursos pedestres.
Nestas zonas protegidas encontra espécies em vias de extinção e, em determinadas áreas, é também possível assistir à passagem das aves migratória, flamingos, cegonhas, garças ou as raras galinhas sultanas.
A cerca de 40 quilometros do Pinhal da Marina experimente visitar a lagoa dos Salgados, situada sobre os antigos sapais de Pera, que se tornou nos últimos anos um dos pontos de observação de aves mais visitados do Algarve.
Também o farol da Ponta do Altar, junto a Ferragudo, ao fim da tarde permite espiar o regresso de dezenas de aves ao rochedo.
Se é amante de caminhadas, não pode perder alguns troços da via algarviana, com mais de 250 km, e que percorre todo o interior algarvio, entre o Rio Guadiana e a Costa Vicentina.
Em qualquer época do ano o Algarve tem para oferecer atividades e desportos aos amantes da vida selvagem.
Para agendar os percursos que pretende fazer contacte a nossa receção que terá todo o gosto em organizar as suas caminhadas.